27 mar 2017

Autoresponder: Conheça a poderosa ferramenta do e-mail marketing

Se você chegou até aqui, provavelmente é porque deseja conhecer mais sobre uma das ferramentas mais poderosas do marketing, certo? Pois bem, nesse post você ficará sabendo de tudo sobre o autoresponder e como esta ferramenta pode ajuda-lo a melhorar cada vez mais o atendimento e, consequentemente os resultados do seu negócio.

Por meio da utilização dessa ferramenta, você vai conseguir potencializar bastante o seu empreendimento e, consequentemente, aumentar os lucros.

A seguir, será possível conferir um guia com algumas informações para que você utilize essa ferramenta de modo prático e tenha mais agilidade com o autoresponder.

 

Como funciona o Autoresponder?

autoresponder

O mecanismo do autoresponder é muito inteligente e, por isso, consegue agir de modo automático. No entanto, deve-se destacar que para começar a funcionar adequadamente o usuário precisa configurar as mensagens que serão enviados aos seus clientes. Por meio da lista dos contatos de e-mail marketing, a ferramenta se encarrega de enviar a mensagem configurada para todos os clientes.

Essa é uma excelente opção para manter os internautas do seu site interessados pelos assuntos abordados da página. Dados essas informações, já é possível identificar uma das vantagens que esse mecanismo oferece que é a agilidade.

A justificativa para isso se deve ao fato de que é bastante difícil responder a todos aqueles se inscrevessem no blog ou demonstrassem interesse por algum tópico específico sem a utilização dessa ferramenta.

Por isso, é um excelente mecanismo para melhorar a comunicação com os seus internautas, mas sem assumir mais a grande responsabilidade de responder a todos os interessados.

 

Como usar corretamente o Autoresponder

autoresponder

O primeiro passo para ter sucesso com a utilização desse mecanismo em seu negócio online é criar um blog ou um site. Feito isso, deve-se realizar a integração da ferramenta com a página que foi criado.

Após finalizar esses dois passos, basta começar a usufruir dos benefícios que esse mecanismo do marketing digital oferece. Uma excelente dica para intensificar os resultados da página é procurar oferecer recompensas gratuitas em troca de informações de contato dos internautas que visitam a página.

No entanto, é necessário destacar que para conseguir esses dados não basta simplesmente inserir um formulário que solicite ao internauta a inserção de informações. Uma excelente estratégia para conseguir executar isso com sucesso é oferecer um conteúdo exclusivo sobre um assunto que esteja relacionado com o segmento de atuação do negócio online.

Em contrapartida, você pode solicitar que o internauta realize um pequeno cadastro e informe o seu e-mail para que ele possa receber o conteúdo por esse canal de comunicação. Por isso, é fundamental buscar convencer o leitor para que ele se sinta estimulado a fornecer essas informações.

Use o Autoresponder de maneira estratégica

autoresponder

E para finalizar o entendimento sobre como usar a ferramenta autoresponder, você precisa estudar formas para criar um excelente planejamento de envio dos e-mails.

Esse é um passo de bastante importância, pois será a principal forma de despertar o interesse dos contatos em algum produto ou serviço ofertado.

Por meio da utilização do mecanismo de autoresponder do marketing digital, você dará um grande passo para potencializar o seu negócio, pois se trata de uma ferramenta muito poderosa e, por isso, vale a pena investir nela.

 

 

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03 mar 2017

Como vender produtos e serviços na internet através de videos e webnários

Atualmente muitas empresas estão investindo em novas estratégias sobre como vender produtos e serviços na internet por meio de vídeo-aulas e webnário e isso se deve principalmente em função da sua força de atuação no mercado cada vez mais competitivo.

Por isso se você é um empreendedor e quer fazer com que o seu negócio obtenha bons resultados refletidos sobre o seu faturamento não deixe de ler esse artigo e saiba como vender produtos e serviços na internet através de vídeo-aulas e webinário.

 

Como gerar lucros através de vendas por vídeos e webinário

 como vender produtos e serviços na internet

Fica até difícil imaginar de início mas o mercado virtual tem evoluído bastante e cada vez mais as pessoas tem dado mais atenção ao marketing de vídeo do que os formatos convencionais de venda.

Seja pela praticidade ou por qualquer outro fator, o número de pessoas que assistem vídeos diariamente só cresce. Você já conseguiu imaginar quantas horas de vídeo as pessoas assistem em um mês?

Pesquisas neste setor revelam que em média são assistidos 6 bilhões de horas, sendo este tempo direcionado apenas ao Youtube. Agora imagina se reunir essas horas com as horas gastas vendo vídeos também nas outras redes sociais como Instagram ou Facebook por exemplo.

Diante deste fato não é de se espantar que várias empresas tenham aderido a estratégia de como vender produtos e serviços na internet por meio de vídeos.

O impacto que a venda de produtos em vídeos e webinário causa sobre o faturamento de uma empresa é bastante expressivo e isso acaba se refletindo não só nos lucros obtidos como também no processo de vendas e também de marketing das empresas.

É fato que a divulgação em vídeos é bem maior do que qualquer outra forma de publicidade pois com o aumento de usuários que acessam os vídeos os seus produtos e/ou serviços podem ser facilmente visualizados por milhares de pessoas e com isso o número de clientes em potencial que você pode ter é bem grande.

Mas é importante ressaltar que para saber como vender produtos e serviços na internet por meio de vídeos e webinário é preciso elaborar o material de venda de forma estratégica pois caso contrário é bem possível que você não obtenha o sucesso desejado com o seu negócio.

Quais estratégias seguir para vender produtos e serviços em vídeos e webinário?

 como vender produtos e serviços na internet

Para saber como vender produtos e serviços na internet por meio de vídeos é preciso seguir alguns pontos estratégicos. Veja a seguir quais são eles.

Objetivo

Procure pensar de forma estratégica nos objetivos dos vídeos para o seu empreendimento.

Em termos gerais é preciso que estabeleça o proposito pelo qual você está desenvolvendo os vídeos ou webinário.

Os vídeos podem auxiliar você na expansão da sua marca, a ter uma maior visibilidade, além de construir mais credibilidade e confiança em relação aos seus consumidores.

Por isso quanto mais assertivo você for nos objetivos de criação dos vídeos para a venda dos seus produtos melhor será para o seu empreendimento e assim você saberá como vender produtos e serviços na internet mais rápido do que imagina.

Direcionamento dos vídeos

Outro ponto estratégico no qual você deve se focar é no direcionamento dos vídeos que você pretende fazer para vender seus produtos e/ou serviços.

Para isso é necessário conhecer bem o público ao qual pretende atingir com os vídeos. Por isso analise bem esse ponto e entenda como vender produtos e serviços na internet através de vídeos direcionando-os para quem realmente apresenta interesse em adquirir os seus produtos e/ou serviços.

Plataforma

A plataforma também é um ponto estratégico no qual você deve ficar atento pois somente as melhores plataformas irão trazer resultados promissores para a venda dos seus produtos por meio dos vídeos que serão produzidos para esta finalidade.

Apesar do Youtube ser um dos grandes canais de vídeos que se voltam também para a venda de produtos e serviços em geral, nem sempre ele é o melhor caminho.

Por isso preste atenção na hora de escolher a plataforma certa e veja se ela apresenta os recursos necessários para atender os objetivos que você estabeleceu para o seu vídeo de vendas.

Divulgação

Quando a divulgação é feito da maneira certa todo o trabalho acaba sendo recompensado com a obtenção de excelentes resultados em termos de vendas e faturamento.

Por isso procure escolher as melhores formas de divulgação, seja em redes sociais ou em qualquer outro meio para que seus vídeos sejam bem visualizados e assim consigam obter boas vendas e consequentemente bons rendimentos.

Por isso se quer saber como vender produtos e serviços na internet através de vídeos e webinário siga as dicas dadas acima que sem duvida alguma as suas vendas alcançarão patamares bem maiores do que voce possa imaginar. Fica a dica!

 

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24 fev 2017

Marketing Online: Conheça as estratégias que funcionam de verdade

Conquistar o sucesso com um negócio na internet de fato é uma tarefa desafiadora até mesmo para os empreendedores mais experientes. Nesse caso é necessário muita dedicação, trabalho duro e também boas estratégias para o marketing online funcionar de verdade na internet.

Todos os dias, novas estratégias de marketing online surgem na internet. Contudo, algumas delas apresentam uma eficácia pra lá de duvidosa.

Mas por outro lado, existem outras estratégias que realmente tem sua eficácia comprovada e se executadas corretamente podem gerar excelentes resultados.

Quer saber que estratégias são estas? Então confira a seguir as 5 estratégias eficientes para o marketing online do seu negócio funcionar de verdade e assim garantir bons resultados para o seu empreendimento.

5 estratégias de marketing online que funcionam de verdade

 marketing online

  1. Marketing de Conteúdo

Essa é uma das estratégias de marketing online que tem sido muito utilizada pelos empreendedores hoje em dia.

Ela consiste basicamente em gerar conteúdo qualificado em um blog ou site para elevar a sua visibilidade nos mecanismos de busca como o Google por exemplo, contribuindo assim para atrair um maior numero de visitantes para a sua pagina na internet.

Por isso se deseja alavancar o tráfego do seu site ou blog na internet, o marketing de conteúdo com certeza é uma boa estratégia para você usar no seu negócio online.

  1. Marketing nas Mídias Sociais

Com essa estratégia de marketing online você vai usar as principais redes sociais para criar uma relação mais próxima com os seus clientes.

Além disso, ao contar com um bom marketing nas mídias sócias você também consegue divulgar o seu produto e/ou serviço nas redes sociais para elevar a sua conversão em vendas.

  1. E-mail Marketing

marketing online

Se você deseja criar um relacionamento melhor com a sua lista de contatos, sem dúvida alguma precisa utilizar o e-mail marketing em sua estratégia de marketing online.

Isso porque, através do e-mail marketing você não só consegue fidelizar mais clientes, como também aumenta suas chances de concretizar novos negócios no futuro. Não é surpreendente?

  1. Publicidade online

Se tem uma coisa que é fundamental para a promoção do seu negócio é a publicidade online, pois através de boas campanhas de publicidade na internet você não só consegue atrair novos clientes como também pode elevar consideravelmente os seus lucros.

Muita gente acaba confundindo a publicidade online com o marketing de conteúdo, no entanto estas são estratégias que possuem ações completamente distintas.

Enquanto o marketing de conteúdo tem por objetivo ser encontrado por seu público-alvo através dos mecanismos de busca, a publicidade online por sua vez apresenta uma ação totalmente contraria, ou seja, ela leva a mensagem até o publico com o intuito de atrair os mesmos até o seu produto e/ou serviço.

  1. Pesquisa

Esta também integra um conjunto de estratégias de marketing online que funciona de verdade.

Por isso, se você deseja realmente que o seu negócio cresça com o passar do tempo, então precisa realizar pesquisas para conhecer bem o seu público-alvo, as suas necessidades, bem como os fatores que os levam a adquirir um determinado produto e/ou serviço.

Além disso, com a pesquisa você também passa a conhecer melhor quem são os seus concorrentes e o que eles estão fazendo atualmente no mercado que possa de alguma forma comprometer o sucesso do seu empreendimento.

Portanto, agora que já conhece as principais estratégias de marketing online que realmente funcionam no mercado digital, basta apenas optar por aquela que vai realmente contribuir para o seu negocio fazendo assim com que alcance o sucesso esperado na internet.

Curtiu o artigo? Então compartilhe ou deixe o seu comentário!

 

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10 fev 2017

Landing Page: Saiba o que é e como usa-la a favor do seu negócio

Hoje em dia existem vários materiais disponíveis no Brasil sobre como atrair visitantes para a sua pagina na internet. No entanto a Landing Page é um dos fatores que menos é levado em consideração pelos profissionais de marketing digital.

Com isso, várias empresas acabam gastando muito para atrair clientes para a sua pagina na internet, quando na realidade poderiam direcionar melhor seus custos e investir em uma boa Landing Page para não só para obter os resultados esperados como também para evitar gastos desnecessários que só fazem o seu dinheiro ir pelo ralo.

Mas você sabe o que é uma Landing Page?

Se a resposta for não, então recomendo que leia esse artigo na integra e descubra a resposta para esta e várias outras questões envolvendo esse assunto.

Neste post você aprenderá em qual ponto deve investir para captar mais clientes para o seu site, fazer mais conversões e consequentemente aumentar seus lucros.

Confira a seguir o que é uma Landing Page e porque ela é tão importante para o crescimento do seu negócio.

O que é uma Landing Page?

 landing page

A Landing Page, que em português significa “página de conversão”, nada mais é do que uma pagina criada com o objetivo de direcionar os seus visitantes para a pagina de vendas e garantir a conversão desejada para o seu empreendimento.

Geralmente essa página apresenta menos links do que a home page de um site convencional e isso acontece propositalmente, pois assim que você consegue levar o visitante para a página de conversão, o seu único proposito com ela será o de garantir a conversão em si.

Por exemplo, se o seu objetivo é fazer com que o visitante do seu site faça o cadastro para que obtenha as informações dele e posteriormente entre em contato no intuito de gerar uma possível conversão, então a primeira pagina que deve aparecer é a landing page contendo apenas o espaço para ele colocar o email e o botão para que ele possa clicar e fazer o cadastro, nada mais além disso.

Essa é sem dúvida alguma, uma excelente estratégias para gerar mais leads e também garantir informações preciosas para você e consequentemente para o seu negócio.

Por isso investir na elaboração de uma página de conversão faz toda a diferença quando o assunto e geração de leads e conversão em vendas.

Por que a Landing Page é tão importante para os negócios?

 landing page

A resposta para esta pergunta é bem simples: Resultados!

Se tem uma métrica que é relevante para qualquer site é a taxa de conversão.

Geralmente as landing pages bem elaboradas e otimizadas conseguem obter taxas de conversão bem maiores do que os sites normais.

 

Mas então como fazer uma pagina de vendas?

 landing page

A primeira coisa que voc~e deve fazer para criar uma pagina de vendas eficiente é ser objetivo.

Quanto mais objetiva for a sua landing page, mais resultados ela vai gerar.

As informações de compra precisam ser as mais claras possíveis e devem estar muito bem sinalizadas em sua página de vendas.

Além disso, é importante que você otimize suas descrição deixando o mais curta e direta possivel, afinal de contas o usuário que está na sua pagina de vendas, já no momento da compra, precisa encontrar conteúdos objetivos e diretos, até mesmo para agilizar o processo de compra do produto que deseja vender.

Procure evitar links externos em sua pagina de vendas, pois tudo o que o usuário necessita está presente em sua landing page e, por isso, ele não deve ser direcionado para uma pagina externa.

Utilize imagens em sua pagina de vendas de maneira inteligente, afinal de contas, algumas imagens, quando aplicados do jeito certo, conseguem expressar muito melhor as ideias do que mil palavras não é mesmo?

Portanto, agora que já sabe o que é uma Landing Page e sua real importância para o crescimento de um negócio, procure investir na elaboração de uma pagina de conversão de qualidade e otimizada para passar a gerar mais leads e assim garantir boas conversões para o seu negócio online.

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28 jan 2017

Tendências de marketing digital para 2017

Dentre tantas expectativas para o ano que iniciou, as tendências de marketing digital são as mais esperadas pelos profissionais da área. É fato que a economia do país não está uma das melhores. Por isso, as empresas buscam na internet uma forma de gerar mais leads e vendas.

Pequenos e médios empreendimentos estão apostando cada vez mais no marketing de conteúdo. Aumentar a participação dessas empresas nas mídias digitais é uma das maiores tendências de marketing digital para esse ano.

Quais as principais tendências do marketing digital para 2017?

 

  • Domínio dos dispositivos móveis

O ano de 2016 foi um ano de forte crescimento das plataformas móveis. E cada vez mais vem superando o desktop. Estar no mundo mobile é ir além dos aplicativos ou sites responsivos.

Por isso, uma das tendências de marketing digital para 2017 é incluí-los definitivamente nas estratégias de comunicação de negócios online. As empresas que não possuírem seus sites otimizados para celulares e tablets, poderão sofrer grandes perdas.

  • Redes sociais muito ativas

As redes sociais são grande tendência para esse ano. Apesar de já estarem muito presentes no dia a dia dos brasileiros, a utilização delas poderá se expandir ainda mais. As marcas precisarão atuar fortemente no mundo digital.

Para o comércio eletrônico, as redes sociais serão ainda mais utilizadas. Haverá uma maior interação entre elas e comércio online. Principalmente com o lançamento do Botão Comprar no Facebook.

Então esteja em todas as redes sociais possíveis e não esqueça de trazer um conteúdo relevante para cada uma. Não poste apenas por postar, mas utilize as mídias sociais como uma plataforma importante de comunicação e negócios.

  • A vez dos dispositivos inteligentes

Também chamados de wearables, os dispositivos inteligentes crescerão ainda mais do que no último ano. A criação dos relógios, óculos, canetas e pulseiras inteligentes, têm encantado cada vez mais o consumidor. E para 2017, esta é uma das tendências de marketing digital esperada pelos consumidores para que haja menos diferença entre o “real” e o “virtual”.

  • Avanços no e-mail marketing

Uma das ferramentas de marketing digital mais utilizada é o e-mail marketing. Para 2017, a tendência será uma maior segmentação nas campanhas. Ou seja, o e-mail marketing deixará de ser um veículo de comunição em massa e passará a ser novamente voltado para o relacionamento.

Além disso, a personalização do e-mail deverá ser mais bem adaptada para os dispositivos móveis. O e-mail marketing responsivo e otimizado fará diferença para o consumidor.

  • Links patrocinados

A luta entre o Google e o Facebook continuará acirrada. O Facebook Ads vem ganhando espaço no marketing digital e tem prejudicado bastante o AdWords. Uma das tendências de marketing digital para 2017 é que o Google AdWords crie recursos melhores de segmentação.

Além disso, em função da crise é provável que o custo da veiculação dos anúncios seja reduzido.

  • Otimização da taxa de conversão (cro)

A otimização da taxa de conversão tem função de rastrear o comportamento do consumidor no site. E também, de identificar quais ações produzem maior quantia de conversão.

Então, as marcas poderão utilizá-lo bastante na canalização do tráfego de vendas. Isso ajudará na obtenção de mais lucro e menos gastos com publicidade.

As empresas precisam entender que as mudanças ocorrem a cada ano que se inicia. As tendências de marketing digital para 2017 que compartilhamos aqui irão auxiliar no planejamento desse ano. No entanto, cabe a você utilizá-las a seu favor e sair na frente de seus concorrentes.

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21 jan 2017

8 Melhores ferramentas para prospecção de clientes na internet

A prospecção de clientes novos e com qualidade está cada vez mais complicada. Você pode achar que o problema está em você, mas a gente garante que a concorrência também está no mesmo barco.

O avanço da internet tem bombardeado o consumidor de informações a todo o momento. São tantas mensagens de vendas e de divulgação de produtos/serviços que o público se sente até um pouco “perdido”.

O que você precisa fazer é investir nas melhores ferramentas para prospecção de clientes. Assim, com uma boa equipe de vendas e uma boa organização, você conseguirá obter sucesso na captação de clientes. Consequentemente as suas vendas aumentarão.

Conheça agora algumas ferramentas para prospecção de clientes na internet e veja como captar novos clientes pode se tornar uma tarefa fácil e prática.

Principais ferramentas para prospecção de clientes na internet

 

1 – Find That Lead

Essa ferramenta para prospecção de clientes tem a função de encontrar os e-mails exatos de cada possível cliente que está em sua lista de contatos.

A busca pode ser feita através do nome, sobrenome e URL do site da empresa em que o prospect trabalha. E ainda permite a utilização do LinkedIn para facilitar a busca.

2 – Conspire

Esta é uma ferramenta que funciona ligada à base de contatos do Gmail. Ela revela pessoas da sua rede de contatos que podem apresentar você a algum prospect em potencial.

3 – SEMrush

A principal função do SEMrush é acompanhar o rankeamento de uma página e seus backlinks.

Essa ferramenta para prospecção de clientes traz muitos dados já prontos, e isso facilita a vida de um profissional que teria que buscá-los manualmente.

O foco do SEMrush é em inbound marketing, então não é interessante contratá-lo apenas para a prospecção de clientes.

4 – E-mail Hunter

É uma ferramenta integrada no LinkedIn, na qual através de contatos do site ela verifica se um e-mail existe. A versão grátis permite apenas 150 buscas por mês.

5 – Find That E-mail

A função do Find That E-mail é localizar o e-mail do contato com exatidão para enviar cold e-mails.

Na versão gratuita só é permitido o envio de 15 e-mails, no entanto tem um grau de assertividade maior do que ferramentas concorrentes.

6 – Yesware

O Yesware é uma ferramenta para prospecção de clientes que auxilia no rastreamento, estatísticas e envio de e-mails em massa por meio de templates.

Ela promete a análise de informações importantes como o número de abertura de e-mails, links, etc. Também é possível analisar as métricas de e-mails marketing e mensurar os e-mails que tiveram sucesso.

A única questão problemática é que a ferramenta é cotada em dólar e não há uma versão gratuita.

7 – Lista Online Serasa

O assinante do Lista Online do Serasa tem direito a um mailing de prospects já segmentado. A ferramenta gera grande quantidade de contatos, onde o usuário pode definir perfis para segmentar corretamente.

O custo vai depender da quantia de contatos gerados, então pode não valer muito a pena em alguns casos.

8 – Clearbit

Essa ferramenta é uma extensão para o Google Chrome e tem a função de auxiliar na busca por mais informações sobre seus contatos. Possui uma função parecida com o Find That Lead, porém gera muitos e-mails de uma só URL.

Compartilhamos aqui as melhores ferramentas para prospecção de clientes na internet. Todas melhoram e muito a eficiência do processo. Porém é necessário verificar qual valerá mais a pena para sua empresa. Teste cada uma veja qual traz mais benefícios.

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17 jan 2017

Empreendedor de sucesso: Saiba como se tornar um em 2017

Ser um empreendedor de sucesso com o seu negócio é o sonho de muitos. Porém a maioria das pessoas começa uma empresa sem tomar as devidas precauções. Ou então, não fazem o planejamento necessário para que o ano seja promissor e traga lucros.

É comum acharem que somente ter uma ideia de negócio já é o suficiente para o sucesso. No entanto, é preciso muito mais do que isso para sobreviver no mundo empresarial. É necessário ter persistência e trabalhar arduamente para conquistar o que tanto deseja.

 

O que fazer para ser um empreendedor de sucesso em 2017?

  • Faça o que gosta e não perca o foco

Para se tornar um empreendedor de sucesso, é importante manter o foco no que você gosta e fazer o melhor que puder pelo seu negócio.

Para isso é necessário que trabalhe com o que se identifica mais, ou então virará um martírio levantar todos os dias.

Mantenha persistência na sua área de atuação e não desista diante das dificuldades.

  • Tenha um plano de negócios sempre atualizado

O início de todo empreendimento começa em um bom plano de negócios. O planejamento é fundamental para obter o sucesso.

Detalhar seus objetivos, metas, investimentos, e muitos outros tópicos farão seu negócio manter um crescimento constante.

Muitos empreendedores não mantém o plano de negócios atualizado. Isso pode prejudicar o avanço da empresa, afinal as metas e os objetivos necessitam ser mudados.

Para ser um empreendedor de sucesso, faça sempre novos planejamentos a cada ano que se inicia.

  • Saiba ouvir

O grande diferencial de muitas empresas é saber ouvir o que o consumidor tem a dizer.

Compreender seus erros e aceitar sugestões fará seu negócio obter maior confiança dos clientes. Garantir um bom relacionamento com todos os envolvidos na sua empresa fará de você um grande empreendedor.

  • Tenha diferencial

Esse item é um dos que garante o crescimento da sua marca e também a realização do seu desejo de se tornar um empreendedor de sucesso.

É importante buscar um diferencial que destaque você de seus concorrentes. Invista em qualidade nos seus produtos/serviços e seja eficiente na entrega e no atendimento ao cliente.

  • Invista na sua equipe

Contratar uma boa equipe é tão necessário quanto o plano de negócios. Você precisa ter profissionais em que possa confiar e ter a garantia de que eles vestirão a camisa da empresa.

Os funcionários fazem a empresa crescer tanto quanto os clientes, afinal se o atendimento não for bom, poderá perder vendas.

Além disso, busque investir em capacitação dos seus colaboradores. Esse é um investimento que pode trazer retornos bastante lucrativos.

Então, mesmo que tenha pouco orçamento invista em poucos funcionários, mas garanta que eles terão qualidade no atendimento.

  • Invista em e-commerce

O comércio eletrônico continua sendo uma tendência bem forte para esse ano. Invista em novas tecnologias para sua empresa, pois elas trarão grandes benefícios.

A utilização das redes sociais ou sites de vendas pode melhorar o seu empreendimento.

Levar a empresa para o meio digital exige menos investimento, além de maior comodidade para o cliente.

Estude essa possibilidade, afinal com um pouco de conhecimento e dedicação você consegue ser um empreendedor de sucesso online também.

  • Estude sobre trabalho remoto

Ser um empreendedor de sucesso em 2017 inclui investir em novas tendências e se atualizar junto ao mercado. O trabalho remoto é uma das grandes apostas para as empresas mais modernas.

Invista no treinamento de funcionários que possam trabalhar home office. É uma ideia nova, mas traz muitos benefícios para a produtividade do seu funcionário.

Após essas dicas que compartilhamos você já está apto a ser um empreendedor de sucesso em 2017. É só colocá-las em prática e você verá o quanto seu ano será melhor!

 

 

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06 jan 2017

Gatilhos mentais: Saiba como usa-los a favor do seu empreendimento online

Pode até não parecer, mas o copywriting é responsável por nada menos que 70% das suas vendas, você sabia disso? Pois é, se você não investir em um bom conteúdo com certeza está desperdiçando ótimas oportunidades de ganhar dinheiro, pois o copy usa uma ferramenta que é essencial para as vendas: os gatilhos mentais.

Portanto, se você realmente quer encontrar o “caminho das pedras” e conquistar bons resultados nas suas vendas, com certeza precisa fazer uso desta ferramenta do jeito certo.

Nesse post você ficará por dentro dos melhores gatilhos mentais para utilizar no seu negócio online e dessa forma conseguir prospectar cada vez mais clientes.

Preparado para conhecer os gatilhos mentais matadores para garantir o sucesso do seu negócio na internet?

Então vamos lá!

O que são Gatilhos mentais?

 

Para quem não sabe, os gatilhos mentais são técnicas que visam persuadir o leitor para que ele execute determinada ação a favor do seu empreendimento online.

Em resumo, os gatilhos mentais atuam como uma espécie de argumento que induz uma pessoa a adquirir um serviço ou produto na internet.

Confira agora os gatilhos mais utilizados na internet e que comprovadamente rendem ótimos resultados em um negócio online.

Melhores gatilhos mentais

 

  1. Segurança

O gatilho da segurança é, sem dúvida alguma, um dos mais valiosos para se usar em um negócio online.

Também não é para menos, pois ele meche com a credibilidade e a confiança do leitor e se você souber trabalhar bem com este gatilho mental com certeza pode obter bons ganhos através das suas vendas na internet.

Veja a seguir um exemplo de gatilho mental da segurança:

“O produto Y já ajudou 4000 pessoas a combater o diabetes”

  1. Razão

 

Outro gatilho mental que pode agregar muito valor para o seu negócio online, contribuindo assim para elevar suas vendas é o gatilho da razão.

Como você mesmo deve saber, tudo na vida tem uma razão ou um “porquê” e no mundo dos negócio não é diferente.

Por isso, uma das melhores formas para solucionar as dúvidas e objeções dos clientes para aumentar suas vendas na internet é utilizando o gatilho mental da razão.

Frases como “Estudos relacionados a atividade física mostram o porquê você deve adotar esta prática esportiva agora mesmo” podem fazer toda a diferença nos resultados das suas vendas.

Ao aplicar este gatilho em seu conteúdo de vendas com certeza você irá convencer o leitor a adquirir seu produto e/ou serviço com mais facilidade, pois de antemão ele já ficará ciente do motivo pelo qual a sua oferta é necessária para a vida dele.

  1. Prova Social

“Mais de 20 mil pessoas já obtiveram benefícios através do nosso curso”

Se você deseja vender produtos na internet, este é um dos gatilhos mentais que não pode faltar no seu conteúdo de vendas.

O gatilho da prova social, nada mais é do que uma espécie de abordagem estratégica que faz uso do reflexo para induzir mais clientes a consumir o seu serviço e/ou produto.

Portanto, estes são os melhores gatilhos mentais que você pode usar no seu negocio para expandir as suas vendas e consequentemente o seu rendimento.

Gostou do artigo? Já decidiu qual dos gatilhos mentais citados acima vai utilizar para alavancar suas vendas na internet? Deixe o seu comentário e compartilhe conosco a sua opinião sobre o assunto.

 

 

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23 dez 2016

Estratégias de marketing digital para ter sucesso em seu negócio online

Atualmente, vários empreendedores procuram investir em campanhas de marketing para obter bons resultados no mercado virtual. O problema é que nem sempre isso acontece, e isso acontece porque não basta somente investir em boas campanhas. Também é necessário contar com excelentes estratégias de marketing digital que possam unir o seu negocio com os principais canais de comunicação.

Portanto, se você é empreendedor ou está iniciando neste ramo agora e deseja garantir um bom rendimento com o seu negócio, confira a seguir as melhores estratégias de marketing digital que sem duvida alguma irão lhe servir de suporte para alcançar as suas metas bem mais rápido do que imagina.

04 estratégias de marketing digital para o seu negócio online

 estratégias de marketing digital

  1.  Defina uma meta consistente

Para que o seu empreendimento evolua conforme o esperado e consiga gerar bons lucros sem dúvida alguma é preciso iniciar a sua jornada empreendedora estabelecendo metas claras e objetivas para seguir.

A partir do momento em que estiver com todas as suas metas muito bem traçadas, você vai conseguir desenvolver uma campanha de marketing eficiente, que consiga expressa exatamente a ideia do seu empreendimento para o público.

Por isso, se você quer desenvolver um plano eficiente para alcançar o objetivo principal do seu empreendimento e com isso garantir um bom retorno financeiro, então deve contar com essa estratégia de marketing digital.

  1. Desenvolva uma chamada de ação eficiente

estratégias de marketing digital

Esta também é uma das estratégias de marketing digital que você deve adotar em seu negócio para garantir um bom rendimento através do seu empreendimento online.

Desenvolver uma boa chamada de ação pode maximizar o retorno do seu público em relação ao seu empreendimento na internet.

Além disso, essa estratégia de marketing também contribui para que o seu público acabe aderindo com mais facilidade a ideia que você está ofertando a partir do seu negócio online.

O famoso Call-To-Action funciona como uma espécie de “apelo” que faz com que as pessoas tenham interesse em conhecer melhor o seu negócio, contribuindo assim para elevar o tráfego do seu site e, consequentemente, aumentar os seus lucros.

  1. Faça do lead magnet o seu grande aliado

O lead magnet é uma das estratégias de marketing digital que, sem dúvida alguma, vai ajudar você a prospectar mais clientes para o seu negócio online.

Isso porque, através desta ferramenta você vai conseguir incentivar as pessoas que mostram um certo interesse em seu negocio, mas que ainda não deram o primeiro passo para se tornar seus clientes, a fornecer seus dados de contato como telefone ou e-mail mediante o recebimento de algum beneficio como um e-book por exemplo.

Ao fazer isso, você passa a ter uma relação mais próxima com seus clientes em potencial e dessa forma as chances de conversão dos seus contatos em clientes efetivos são maiores.

Portanto se deseja prospectar mais clientes com suas campanhas de marketing, com certeza deve utilizar essa estratégia de marketing digital, pois com ela você estará direcionando melhor o seu público para que ele execute uma ação que seja favorável ao seu empreendimento.

  1. Direcione o tráfego

Hoje em dia existem diferentes formas para direcionar melhor o tráfego do seu negócio.

Seja um conteúdo de qualidade, oferta de benefícios aos usuários, uso inteligente de mídias sociais, enfim o importante nesse caso é você atrair e conduzir os seus clientes em potencial ao longo de todo o funil de marketing.

Uma boa comunicação e engajamento social faz com que você gere mais leads para o seu negócio e consolide as relações com os seus clientes, sem contar que tal ação também vai refletir de modo significativo nas vendas e consequentemente na rentabilidade do seu empreendimento.

Portanto, utilize as estratégias de marketing digital presentes nesse post em suas campanhas, pois elas podem contribuir para que o seu negócio online seja bem-sucedido bem mais rápido do que imagina. Fica a dica!

 

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19 dez 2016

Dicas para gerar leads em seu website

O grande objetivo do Marketing Digital consiste em gerar leads para o seu negocio por meio dos canais online, certo?

Pois bem, para conseguir este feito você não vai precisar somente de um website.

Não perca seu tempo apenas com formulário de contato na página, pois esta é uma forma obsoleta de gerar leads em seu website.

Nesse post, vamos mostrar algumas dicas para gerar leads que você pode aplicar em seu website e garantir uma boa conversão para o seu empreendimento. Confira a seguir!

Melhores dicas para gerar leads em seu website

 

  1. Geração de leads com E-books

Uma das formas mais clássicas, porem eficientes, de gerar leads para o seu website é através da criação de E-books.

A vantagem dessa estratégia para geração de leads é que ela permite um aprofundamento maior sobre determinado assunto e as pessoas que estiverem interessadas neste assunto com certeza irão atrás do seu e-book.

Por isso, faça uma pesquisa e veja qual é o assunto que está sendo mais buscado no momento. Partindo dessa informação você pode criar um bom conteúdo e atrair cada vez mais leads para o seu website.

  1. Geração de leads com webinars

Pelo simples fato de usar a voz, o webinar é uma excelente ferramenta para gerar leads em seu website.

Além disso, com esta ferramenta você também pode aproximar cada vez mais os seus clientes em potencial do seu negócio de um jeito prático e econômico.

Por isso, invista nessa dica que o sucesso será garantido!

  1. Templates

Os templates correspondem a modelos prontos que podem ser usados em qualquer contexto, como planilhas, apresentações, ou qualquer coisa que facilite determinado trabalho.

Esta é uma das melhores dicas para gerar leads de qualidade para o seu web site, pois o seu apelo é bastante prático. Por esse motivo é que o template precisa ser autoexplicativo ou então apresentar um conteúdo instrucional, pois do contrario você não obterá o resultado esperado com o seu website.

  1. Ferramentas

Além dos templates, existem também outras ferramentas que você pode utilizar para gerar leads em seu website.

Geralmente estas ferramentas conseguem ir mais além dos templates, pois oferecem para os seus clientes em potencial a resolução de problemas mais complicados, que somente os templates não conseguiriam resolver.

Prova disso, é o chamado Funil de Marketing, uma ferramenta extremamente importante quando o assunto é geração de leads.

Com esta ferramenta, você dará aos seus clientes em potencial uma noção melhor sobre o que eles podem explorar no seu marketing e dessa forma você poderá gerar leads para o seu website bem mais rápido do que imagina.

Outra dica para você aumentar o numero de leads da sua pagina na internet, é usar algumas iscas digitais.

Pode ser um e-book, curso, ou qualquer outro material digital que você possa oferecer ao seu lead e assim conquistar o seu interesse e confiança para que ele sempre retorne ao seu website.

Portanto estas são as principais dicas para gerar leads em seu website. Agora basta colocar estas dicas em prática para garantir um número considerável de leads e garantir o sucesso da sua pagina na internet.

E então, gostou do artigo? Já utilizou alguma das dicas dadas acima para gerar leads em seu website? Deixe o seu comentário e nos diga quais dicas já implementou e se elas realmente foram eficazes na geração de leads para a sua pagina na internet!

 

 

 

 

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