
A prospecção de clientes novos e com qualidade está cada vez mais complicada. Você pode achar que o problema está em você, mas a gente garante que a concorrência também está no mesmo barco.
O avanço da internet tem bombardeado o consumidor de informações a todo o momento. São tantas mensagens de vendas e de divulgação de produtos/serviços que o público se sente até um pouco “perdido”.
O que você precisa fazer é investir nas melhores ferramentas para prospecção de clientes. Assim, com uma boa equipe de vendas e uma boa organização, você conseguirá obter sucesso na captação de clientes. Consequentemente as suas vendas aumentarão.
Conheça agora algumas ferramentas para prospecção de clientes na internet e veja como captar novos clientes pode se tornar uma tarefa fácil e prática.
Principais ferramentas para prospecção de clientes na internet
1 - Find That Lead
Essa ferramenta para prospecção de clientes tem a função de encontrar os e-mails exatos de cada possível cliente que está em sua lista de contatos.
A busca pode ser feita através do nome, sobrenome e URL do site da empresa em que o prospect trabalha. E ainda permite a utilização do LinkedIn para facilitar a busca.
2 - Conspire
Esta é uma ferramenta que funciona ligada à base de contatos do Gmail. Ela revela pessoas da sua rede de contatos que podem apresentar você a algum prospect em potencial.
3 - SEMrush
A principal função do SEMrush é acompanhar o rankeamento de uma página e seus backlinks.
Essa ferramenta para prospecção de clientes traz muitos dados já prontos, e isso facilita a vida de um profissional que teria que buscá-los manualmente.
O foco do SEMrush é em inbound marketing, então não é interessante contratá-lo apenas para a prospecção de clientes.
4 - E-mail Hunter
É uma ferramenta integrada no LinkedIn, na qual através de contatos do site ela verifica se um e-mail existe. A versão grátis permite apenas 150 buscas por mês.
5 - Find That E-mail
A função do Find That E-mail é localizar o e-mail do contato com exatidão para enviar cold e-mails.
Na versão gratuita só é permitido o envio de 15 e-mails, no entanto tem um grau de assertividade maior do que ferramentas concorrentes.
6 - Yesware
O Yesware é uma ferramenta para prospecção de clientes que auxilia no rastreamento, estatísticas e envio de e-mails em massa por meio de templates.
Ela promete a análise de informações importantes como o número de abertura de e-mails, links, etc. Também é possível analisar as métricas de e-mails marketing e mensurar os e-mails que tiveram sucesso.
A única questão problemática é que a ferramenta é cotada em dólar e não há uma versão gratuita.
7 - Lista Online Serasa
O assinante do Lista Online do Serasa tem direito a um mailing de prospects já segmentado. A ferramenta gera grande quantidade de contatos, onde o usuário pode definir perfis para segmentar corretamente.
O custo vai depender da quantia de contatos gerados, então pode não valer muito a pena em alguns casos.
8 - Clearbit
Essa ferramenta é uma extensão para o Google Chrome e tem a função de auxiliar na busca por mais informações sobre seus contatos. Possui uma função parecida com o Find That Lead, porém gera muitos e-mails de uma só URL.
Compartilhamos aqui as melhores ferramentas para prospecção de clientes na internet. Todas melhoram e muito a eficiência do processo. Porém é necessário verificar qual valerá mais a pena para sua empresa. Teste cada uma veja qual traz mais benefícios.