28 jan

Tendências de marketing digital para 2017

Dentre tantas expectativas para o ano que iniciou, as tendências de marketing digital são as mais esperadas pelos profissionais da área. É fato que a economia do país não está uma das melhores. Por isso, as empresas buscam na internet uma forma de gerar mais leads e vendas.

Pequenos e médios empreendimentos estão apostando cada vez mais no marketing de conteúdo. Aumentar a participação dessas empresas nas mídias digitais é uma das maiores tendências de marketing digital para esse ano.

Quais as principais tendências do marketing digital para 2017?

 

  • Domínio dos dispositivos móveis

O ano de 2016 foi um ano de forte crescimento das plataformas móveis. E cada vez mais vem superando o desktop. Estar no mundo mobile é ir além dos aplicativos ou sites responsivos.

Por isso, uma das tendências de marketing digital para 2017 é incluí-los definitivamente nas estratégias de comunicação de negócios online. As empresas que não possuírem seus sites otimizados para celulares e tablets, poderão sofrer grandes perdas.

  • Redes sociais muito ativas

As redes sociais são grande tendência para esse ano. Apesar de já estarem muito presentes no dia a dia dos brasileiros, a utilização delas poderá se expandir ainda mais. As marcas precisarão atuar fortemente no mundo digital.

Para o comércio eletrônico, as redes sociais serão ainda mais utilizadas. Haverá uma maior interação entre elas e comércio online. Principalmente com o lançamento do Botão Comprar no Facebook.

Então esteja em todas as redes sociais possíveis e não esqueça de trazer um conteúdo relevante para cada uma. Não poste apenas por postar, mas utilize as mídias sociais como uma plataforma importante de comunicação e negócios.

  • A vez dos dispositivos inteligentes

Também chamados de wearables, os dispositivos inteligentes crescerão ainda mais do que no último ano. A criação dos relógios, óculos, canetas e pulseiras inteligentes, têm encantado cada vez mais o consumidor. E para 2017, esta é uma das tendências de marketing digital esperada pelos consumidores para que haja menos diferença entre o “real” e o “virtual”.

  • Avanços no e-mail marketing

Uma das ferramentas de marketing digital mais utilizada é o e-mail marketing. Para 2017, a tendência será uma maior segmentação nas campanhas. Ou seja, o e-mail marketing deixará de ser um veículo de comunição em massa e passará a ser novamente voltado para o relacionamento.

Além disso, a personalização do e-mail deverá ser mais bem adaptada para os dispositivos móveis. O e-mail marketing responsivo e otimizado fará diferença para o consumidor.

  • Links patrocinados

A luta entre o Google e o Facebook continuará acirrada. O Facebook Ads vem ganhando espaço no marketing digital e tem prejudicado bastante o AdWords. Uma das tendências de marketing digital para 2017 é que o Google AdWords crie recursos melhores de segmentação.

Além disso, em função da crise é provável que o custo da veiculação dos anúncios seja reduzido.

  • Otimização da taxa de conversão (cro)

A otimização da taxa de conversão tem função de rastrear o comportamento do consumidor no site. E também, de identificar quais ações produzem maior quantia de conversão.

Então, as marcas poderão utilizá-lo bastante na canalização do tráfego de vendas. Isso ajudará na obtenção de mais lucro e menos gastos com publicidade.

As empresas precisam entender que as mudanças ocorrem a cada ano que se inicia. As tendências de marketing digital para 2017 que compartilhamos aqui irão auxiliar no planejamento desse ano. No entanto, cabe a você utilizá-las a seu favor e sair na frente de seus concorrentes.

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