10 fev

Landing Page: Saiba o que é e como usa-la a favor do seu negócio

Hoje em dia existem vários materiais disponíveis no Brasil sobre como atrair visitantes para a sua pagina na internet. No entanto a Landing Page é um dos fatores que menos é levado em consideração pelos profissionais de marketing digital.

Com isso, várias empresas acabam gastando muito para atrair clientes para a sua pagina na internet, quando na realidade poderiam direcionar melhor seus custos e investir em uma boa Landing Page para não só para obter os resultados esperados como também para evitar gastos desnecessários que só fazem o seu dinheiro ir pelo ralo.

Mas você sabe o que é uma Landing Page?

Se a resposta for não, então recomendo que leia esse artigo na integra e descubra a resposta para esta e várias outras questões envolvendo esse assunto.

Neste post você aprenderá em qual ponto deve investir para captar mais clientes para o seu site, fazer mais conversões e consequentemente aumentar seus lucros.

Confira a seguir o que é uma Landing Page e porque ela é tão importante para o crescimento do seu negócio.

O que é uma Landing Page?

 landing page

A Landing Page, que em português significa “página de conversão”, nada mais é do que uma pagina criada com o objetivo de direcionar os seus visitantes para a pagina de vendas e garantir a conversão desejada para o seu empreendimento.

Geralmente essa página apresenta menos links do que a home page de um site convencional e isso acontece propositalmente, pois assim que você consegue levar o visitante para a página de conversão, o seu único proposito com ela será o de garantir a conversão em si.

Por exemplo, se o seu objetivo é fazer com que o visitante do seu site faça o cadastro para que obtenha as informações dele e posteriormente entre em contato no intuito de gerar uma possível conversão, então a primeira pagina que deve aparecer é a landing page contendo apenas o espaço para ele colocar o email e o botão para que ele possa clicar e fazer o cadastro, nada mais além disso.

Essa é sem dúvida alguma, uma excelente estratégias para gerar mais leads e também garantir informações preciosas para você e consequentemente para o seu negócio.

Por isso investir na elaboração de uma página de conversão faz toda a diferença quando o assunto e geração de leads e conversão em vendas.

Por que a Landing Page é tão importante para os negócios?

 landing page

A resposta para esta pergunta é bem simples: Resultados!

Se tem uma métrica que é relevante para qualquer site é a taxa de conversão.

Geralmente as landing pages bem elaboradas e otimizadas conseguem obter taxas de conversão bem maiores do que os sites normais.

 

Mas então como fazer uma pagina de vendas?

 landing page

A primeira coisa que voc~e deve fazer para criar uma pagina de vendas eficiente é ser objetivo.

Quanto mais objetiva for a sua landing page, mais resultados ela vai gerar.

As informações de compra precisam ser as mais claras possíveis e devem estar muito bem sinalizadas em sua página de vendas.

Além disso, é importante que você otimize suas descrição deixando o mais curta e direta possivel, afinal de contas o usuário que está na sua pagina de vendas, já no momento da compra, precisa encontrar conteúdos objetivos e diretos, até mesmo para agilizar o processo de compra do produto que deseja vender.

Procure evitar links externos em sua pagina de vendas, pois tudo o que o usuário necessita está presente em sua landing page e, por isso, ele não deve ser direcionado para uma pagina externa.

Utilize imagens em sua pagina de vendas de maneira inteligente, afinal de contas, algumas imagens, quando aplicados do jeito certo, conseguem expressar muito melhor as ideias do que mil palavras não é mesmo?

Portanto, agora que já sabe o que é uma Landing Page e sua real importância para o crescimento de um negócio, procure investir na elaboração de uma pagina de conversão de qualidade e otimizada para passar a gerar mais leads e assim garantir boas conversões para o seu negócio online.

Share this

Leave a reply