06 jan

Gatilhos mentais: Saiba como usa-los a favor do seu empreendimento online

Pode até não parecer, mas o copywriting é responsável por nada menos que 70% das suas vendas, você sabia disso? Pois é, se você não investir em um bom conteúdo com certeza está desperdiçando ótimas oportunidades de ganhar dinheiro, pois o copy usa uma ferramenta que é essencial para as vendas: os gatilhos mentais.

Portanto, se você realmente quer encontrar o “caminho das pedras” e conquistar bons resultados nas suas vendas, com certeza precisa fazer uso desta ferramenta do jeito certo.

Nesse post você ficará por dentro dos melhores gatilhos mentais para utilizar no seu negócio online e dessa forma conseguir prospectar cada vez mais clientes.

Preparado para conhecer os gatilhos mentais matadores para garantir o sucesso do seu negócio na internet?

Então vamos lá!

O que são Gatilhos mentais?

 

Para quem não sabe, os gatilhos mentais são técnicas que visam persuadir o leitor para que ele execute determinada ação a favor do seu empreendimento online.

Em resumo, os gatilhos mentais atuam como uma espécie de argumento que induz uma pessoa a adquirir um serviço ou produto na internet.

Confira agora os gatilhos mais utilizados na internet e que comprovadamente rendem ótimos resultados em um negócio online.

Melhores gatilhos mentais

 

  1. Segurança

O gatilho da segurança é, sem dúvida alguma, um dos mais valiosos para se usar em um negócio online.

Também não é para menos, pois ele meche com a credibilidade e a confiança do leitor e se você souber trabalhar bem com este gatilho mental com certeza pode obter bons ganhos através das suas vendas na internet.

Veja a seguir um exemplo de gatilho mental da segurança:

“O produto Y já ajudou 4000 pessoas a combater o diabetes”

  1. Razão

 

Outro gatilho mental que pode agregar muito valor para o seu negócio online, contribuindo assim para elevar suas vendas é o gatilho da razão.

Como você mesmo deve saber, tudo na vida tem uma razão ou um “porquê” e no mundo dos negócio não é diferente.

Por isso, uma das melhores formas para solucionar as dúvidas e objeções dos clientes para aumentar suas vendas na internet é utilizando o gatilho mental da razão.

Frases como “Estudos relacionados a atividade física mostram o porquê você deve adotar esta prática esportiva agora mesmo” podem fazer toda a diferença nos resultados das suas vendas.

Ao aplicar este gatilho em seu conteúdo de vendas com certeza você irá convencer o leitor a adquirir seu produto e/ou serviço com mais facilidade, pois de antemão ele já ficará ciente do motivo pelo qual a sua oferta é necessária para a vida dele.

  1. Prova Social

“Mais de 20 mil pessoas já obtiveram benefícios através do nosso curso”

Se você deseja vender produtos na internet, este é um dos gatilhos mentais que não pode faltar no seu conteúdo de vendas.

O gatilho da prova social, nada mais é do que uma espécie de abordagem estratégica que faz uso do reflexo para induzir mais clientes a consumir o seu serviço e/ou produto.

Portanto, estes são os melhores gatilhos mentais que você pode usar no seu negocio para expandir as suas vendas e consequentemente o seu rendimento.

Gostou do artigo? Já decidiu qual dos gatilhos mentais citados acima vai utilizar para alavancar suas vendas na internet? Deixe o seu comentário e compartilhe conosco a sua opinião sobre o assunto.

 

 

Leave a reply