21 jan

8 Melhores ferramentas para prospecção de clientes na internet

A prospecção de clientes novos e com qualidade está cada vez mais complicada. Você pode achar que o problema está em você, mas a gente garante que a concorrência também está no mesmo barco.

O avanço da internet tem bombardeado o consumidor de informações a todo o momento. São tantas mensagens de vendas e de divulgação de produtos/serviços que o público se sente até um pouco “perdido”.

O que você precisa fazer é investir nas melhores ferramentas para prospecção de clientes. Assim, com uma boa equipe de vendas e uma boa organização, você conseguirá obter sucesso na captação de clientes. Consequentemente as suas vendas aumentarão.

Conheça agora algumas ferramentas para prospecção de clientes na internet e veja como captar novos clientes pode se tornar uma tarefa fácil e prática.

Principais ferramentas para prospecção de clientes na internet

 

1 – Find That Lead

Essa ferramenta para prospecção de clientes tem a função de encontrar os e-mails exatos de cada possível cliente que está em sua lista de contatos.

A busca pode ser feita através do nome, sobrenome e URL do site da empresa em que o prospect trabalha. E ainda permite a utilização do LinkedIn para facilitar a busca.

2 – Conspire

Esta é uma ferramenta que funciona ligada à base de contatos do Gmail. Ela revela pessoas da sua rede de contatos que podem apresentar você a algum prospect em potencial.

3 – SEMrush

A principal função do SEMrush é acompanhar o rankeamento de uma página e seus backlinks.

Essa ferramenta para prospecção de clientes traz muitos dados já prontos, e isso facilita a vida de um profissional que teria que buscá-los manualmente.

O foco do SEMrush é em inbound marketing, então não é interessante contratá-lo apenas para a prospecção de clientes.

4 – E-mail Hunter

É uma ferramenta integrada no LinkedIn, na qual através de contatos do site ela verifica se um e-mail existe. A versão grátis permite apenas 150 buscas por mês.

5 – Find That E-mail

A função do Find That E-mail é localizar o e-mail do contato com exatidão para enviar cold e-mails.

Na versão gratuita só é permitido o envio de 15 e-mails, no entanto tem um grau de assertividade maior do que ferramentas concorrentes.

6 – Yesware

O Yesware é uma ferramenta para prospecção de clientes que auxilia no rastreamento, estatísticas e envio de e-mails em massa por meio de templates.

Ela promete a análise de informações importantes como o número de abertura de e-mails, links, etc. Também é possível analisar as métricas de e-mails marketing e mensurar os e-mails que tiveram sucesso.

A única questão problemática é que a ferramenta é cotada em dólar e não há uma versão gratuita.

7 – Lista Online Serasa

O assinante do Lista Online do Serasa tem direito a um mailing de prospects já segmentado. A ferramenta gera grande quantidade de contatos, onde o usuário pode definir perfis para segmentar corretamente.

O custo vai depender da quantia de contatos gerados, então pode não valer muito a pena em alguns casos.

8 – Clearbit

Essa ferramenta é uma extensão para o Google Chrome e tem a função de auxiliar na busca por mais informações sobre seus contatos. Possui uma função parecida com o Find That Lead, porém gera muitos e-mails de uma só URL.

Compartilhamos aqui as melhores ferramentas para prospecção de clientes na internet. Todas melhoram e muito a eficiência do processo. Porém é necessário verificar qual valerá mais a pena para sua empresa. Teste cada uma veja qual traz mais benefícios.

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