Como escolher o melhor domínio com estas 3 dicas valiosas

Como escolher o melhor domínio com estas 3 dicas valiosas

Se você chegou até aqui, provavelmente é porque sabe que o endereço do seu site é um dos aspectos determinantes para a visibilidade do seu negócio na internet e por isso saber como escolher o melhor domínio é o que você deseja no momento, certo?

Pois bem, nesse post vou lhe mostrar como fazer isso de um jeito simples, prático e eficiente. Com as dicas que darei a seguir você vai conseguir definir o melhor domínio para o seu site. E com isso vai garantir o sucesso do seu empreendimento na internet!

Preparado para saber como escolher o melhor domínio através dessas dicas valiosas que vão lhe conduzir rumo a escolha de um bom domínio para o seu site?

Então vamos lá!

Como escolher o melhor domínio: 3 dicas valiosas

 como escolher o melhor domínio

Após um domínio ser registrado, não é possível que ele seja alterado. Por isso é importante que você reflita bastante sobre a escolha do seu domínio. Até mesmo para não se arrepender ou passar a colher resultados negativos, frutos de uma escolha ruim. Por isso, a primeira dica para você saber como escolher o melhor domínio é:

Procure um domínio que destaque a sua marca

Um nome de domínio não é somente um conjunto de letras que as pessoas clicam para ter acesso ao seu site, o domínio representa muito mais que isso! Ele representa o seu negócio na internet e também exerce um papel fundamental no branding como um todo. Caso você encontre um domínio que tenha o nome da sua marca, este com certeza será o melhor a ser escolhido. Agora se não houver um domínio assim disponível, tente criar um que seja o mais parecido com a sua marca. Uma dica nesse caso seria usar extensões diferentes como .ninja, ou .xyz. por exemplo.

Também é importante que inclua uma palavra-chave do seu segmento em seu domínio. Por exemplo, se você for designer, procure criar um domínio do tipo paulodesigner.com. Dessa forma o seu domínio fica mais interessante, otimizado e com boas chances de fazer o seu negócio decolar na internet do que simplesmente colocar um nome apenas.

Crie um nome para a sua marca

como escolher o melhor domínio

Para saber como escolher o melhor domínio você precisa ter em mente que a construção da sua marca também faz parte desse processo. Por isso, se está montando um negocio agora, procure criar uma marca que funcione bem como nome de domínio.

Nesse momento é importante levar em consideração alguns fatores:

  1. Escolha um nome simples, pois nessa hora complicar demais só atrapalha;
  2. Quanto mais curto for o nome da sua marca, melhor, pois domínios longos são difíceis de ser lembrados;
  3. Verifique sempre a disponibilidade do domínio para a compra.

Considerando estes detalhes, você terá muito mais chance de acerta na escolha do domínio e assim garantir ótimos resultados para o seu negócio na internet. Pense nisso!

Tentativa e erro

Para garantir que o seu domínio seja um sucesso, é importante fazer alguns testes.

Procure investir um pouco de tempo em pesquisa.

Como assim? Bom, procure criar uma lista com algumas opções de domínio relevantes, em seguida, veja se todas as opções escolhidas estão em disponibilidade para compra. Pergunte a opinião de amigos e colegas de trabalho para saber o que eles acham do domínio que você escolheu. Veja como eles reagem ao seu domínio, esse retorno é super importante e também é o que pode definir se você fez ou não uma boa escolha.

Com estas dicas, certamente você saberá como escolher o melhor domínio e assim poderá garantir um começo de sucesso para o seu empreendimento online.

Gostou das dicas? Vai colocá-las em prática para escolher o melhor domínio para o seu negócio na internet? Deixe o seu comentário e compartilhe conosco a sua opinião sobre o assunto!