Confira ferramentas grátis de gestão de trabalho online

Confira ferramentas grátis de gestão de trabalho online

De fato, a maneira mais simples de fazer a gestão de um trabalho é dividindo ele em listas, definindo prioridades e organizando as tarefas. Ainda mais quando temos uma tarefa mais complexa pois a visualização das atividades facilita muito a sua realização. Para isso tivemos, por muitos anos, o querido Excel. Entretanto, o que acontece é que ele nada mais é do que um quebra-galho e não é destinado exatamente para essa função. Isso por que o gerenciamento de tarefas precisa ter o apoio de possibilidades como: definir prazos, notificar os colaboradores, exibir alertas e avisos, permitir a criação de sub-tarefas e etc. Pensando nisso, se você realmente quer se modernizar e utilizar uma excelente ferramenta de gestão de trabalho online, confira as opções a seguir e escolha a sua. 1
  1. Remember the milk (app) O nome da ferramenta faz uma alusão àquela famosa situação em que você está saindo de casa e alguém grita “não esqueça de trazer leite!” Isso mesmo, pois essa ferramenta ajuda você a gerenciar o seu trabalho sem esquecer de nadinha! Além disso ela é muito fácil de usar, permite compartilhamento com colaboradores, permite a incorporação de prazos e a visualização do avanço das tarefas.
  2. Todoist O TodoIst é uma ferramenta bem completa que pode ser usada tanto no computador como em app no seu celular. O legal é que ele possui uma versão gratuita, que permite o gerenciamento de todas as suas tarefas e o compartilhamento das mesmas com seus colaboradores. Entretanto, somente na versão paga é possível adicionar comentários e lembretes a respeito das tarefas. Ele tem uma interface muito fácil e não oferece dificuldade no uso e além disso, mais de uma pessoa pode comentar e alterar uma tarefa. A novidade são os novos marcadores que permite que você determine uma tarefa para “toda semana”, “todo mês” ou “todos dias”.
  3. Runrun.it Essa plataforma permite o gerenciamento de tarefas com até 5 colaboradores na versão gratuita. Com ela você poderá criar fluxos de trabalho, definir prazos de entrega, determinar prioridades, armazenar arquivos e muito mais. Além disso, a ferramenta ainda permite a geração de relatórios em tempo real.
  4. Project Libre Essa é uma plataforma totalmente open source que permite que você gerencie os seus projetos, independente da sua natureza. Com ele você pode organizar tarefas, utilizar recursos, definir prazos e tudo mais que for necessário para o bom andamento dos seus projetos. Além disso, ele possui uma interface bastante intuitiva, ou seja, é bem fácil de pegar o jeito para utilizá-lo.
  5. Project2Manage Com ele você pode criar e gerenciar diferentes projetos pessoais e também comerciais podendo adicionar diversos colaboradores nessa gestão. Todos eles podem, então, alterar as tarefas e atualizar o andamento dos projetos, conforme eles forem sendo realizados.
  6. The Big Picture Essa ferramenta oferece a típica To-Do List, ideal para quem precisa gerenciar atividades que tem prazos determinados para serem cumpridas. Essa é uma ferramenta online que possui calendário, lista de tarefas e muitas outras ferramentas de gerenciamento.
  7. Veo Project Além de elegante essa é uma ferramenta muito simples e direta. Com ele é possível organizar agendas de trabalho, tarefas e demais atividades e cada usuário pode acessar sua conta de onde estiver para atualizar o andamento dos projetos.
Pronto! Agora você já conhece 7 incríveis ferramentas gratuitas para gestão de trabalho online. Escolha a que melhor atende suas necessidades e aproveite!